
Olhada de maneira realista a participação do Brasil nos Jogos Olimpicos foi pífia , pois tivemos 15 medalhas , igual a Atlanta há 12 anos atraz, o melhor resultado conseguido .O time de futebol deu o vexame de sempre entregando a rapadura para os hermanos sem luta.
Os cotados para medalha de ouro,com todo o oba oba ou fracassararam ou arrancaram a duras penas medalhas de prata e bronze. As meninas principiantes deram o recado nesse grupo,arrancando medalhas de bronze ineditas com o a vela, o taekendo e o judo.
A nossa gloria foram as tres medalhas de ouro, todas inesperadas , todas arduamente conseguidas e todas ineditas.;Cesar Cielo na natação, Maurren Maggin no salto e as meninas do voli treinadas por Jose Roberto Guimarães..É só imaginar a situação desonrosa do pais ,na classificação final se isso não tivesse acontecido.,para saber que um país que quer sediar os jogos ,numa cidade cujjo principal atributo é ser bela, precisa levar muito mais a serio o esporte. Não tem cabimento as nossas meninas ,formosas e valentes ,darem tudo que tem enquanto os homens parecem que vão cumprir tabela, com excessões honrosas .é claro.
Jcf ago2008