06:15 | Posted in


Tribunus Plebis



A repeito da polemica entre o juiz de Sanctis de são Paulo e o presidente do Supremo, sobre a prisão ou liberdade do banqueiro Daneil Dantas. nota-se o confronto de duas mentalidades que arrisco dizer o Novo e o Arcaico.
De Sanctis diz com clareza resoluta que seu poder emana do Povo ,como todo poder,o que muitos esquecem ,e deve exerce-lo com imparcialdade e eficacia porque é isso que o dono do poder ,espera dele,;então a decisão de prender o banqueiro deve-se ao fato de individuoas poderosos comtratando advogados competentes ,podem destruir provas com rapidez .,neste tipo de crime., então nunca se consegue condenar ninguem e o trabalho arduo e demorado da policia é perdido.
No nosso país , o colariho branco rico e poderoso nunca é condenado porque as leis tem brechas exageradas pois os politicos, principais interessados, saõ os que as fazem Os juizes , por sua vez, preferem o tecnicismo ao bom senso na sua interpretaçãp ,por comodismo, é obvio, porque ninguem é de ferro para estar arrumando inimigo poderoso.
A solução talvez esteja no direito anglo saxônico, por que não, Tribunal do Juri para êsse tipo de crime.

Jose carlos fogaça

12/07/2008




Category:
��

Comments

0 responses to "tribunus plebis"