EPISODIO LINA–DILMA
Com o desdobramento dos fatos, novas infirmaçoes estao surgindo e interpretaçoes tenebrosas , do que realmente aconteceu., estão aparecendo.
Recapitulando: A organizaçao da receita federal foi feita no governo FHC, por Everardo Maciel com tamanho virtuosismo que ela se tornou modelo nacional e internacional de competenciana na arrecadação.
Com o advento do governo Lula, Palocci manteve a equipe e depois Mantega, e ela estava funcionando ate o ano passado ,supõe-se, sem nenhuma ingerencia politica, atingindo sucessivos recordes de arrecadação
NO fim do ano passado, com a crise externa, obviamente caiu a arrecadação e aproveitaram para colocar Lina Vieira, militante do PT, sindicalisada ,que colocou a sua turma em cargos de confiança. Então Dilma, num ato de extremo despreparo chama Lina para numa reuniaozinha de dez minutos , para perguntar-lhe sobre o processo do filho de Sarney, é claro que Lina sentiu-se humilhada., deixou para lá mas ficou ressentida, pois desconfiou que a sua nomeação fora feita, não por sua competencia mas para que o governo pudesse meter o bedelho na Receita.
No decorrer do ano 2009 a arrecadação continuou precaria pois o governo reduziu impostos de produtos para estimular o consumo.Ao mesmo tempo a Petrobras, mudou o sistema de pagar imposto,dentro da mais estrita legalidade segundo depoimento de Everardo Maciel, criador do sistema.Com isso a receita perdeu 3bi de arrecadação, Lina Vieira não exitou, contestou a interpretação vigente da lei e garfou a Petrobras, considerando que Dilma é presidente do conselho da empresa. Foi demitida.
Jcfogaca
26ago 2009
0 responses to "episodio lina -dilma"